[:023:]
Leitura Bíblica, do dia:

Pesquise em [I-E]

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Apoio da Comunidade Evangélica ao Haiti

Apoio da comunidade evangélica ao Haiti

A Aliança Evangélica Portuguesa apela a todas as igrejas evangélicas e a todos os evangélicos para que contribuam generosamente para o povo do Haiti, num gesto solidário de ajuda na reconstrução do país atingido por esta catástrofe, juntamente com as orações que elevamos a Deus a seu favor e de todos os voluntários que ali desenvolvem apoio humanitário. Enviem as vossas contribuições para os nossos escritórios - AEP Av. Conselheiro Barjonas de Freitas, n.º 16-B 1500-204 LISBOA, ou pelo NIB: 0033 0000 4528 2173 8960 5.

Estimados irmãos.
Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo.

Lucas 18:27: "Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus."

Não podendo nós como cristãos evangélicos portugueses estarmos indiferentes à tragédia ocorrida esta semana no Haiti, a nação mais pobre do hemisfério ocidental, vimos reforçar o apelo já feito pela Aliança Evangélica Mundial no sentido de levantarmos a Deus as nossas orações pelos que sobreviveram ao violento terramoto ocorrido na passada terça-feira, dia 12 de Janeiro. Por outro lado, somos também chamados como Igreja de Cristo, a contribuir generosamente para sustentar os esforços de apoio médico e humanitário já em curso para reduzir o grande impacto desta tragédia sobre milhares e milhares de desalojados e de feridos graves que clamam por auxílio.

O Pastor Gerald A. Seale, Secretário-Geral da Associação Evangélica do Caribe afirmou que "a comunidade evangélica mundial está a ser chamada a dar sacrificialmente e a orar por todos os lesados e que sofrem a perda dos seus queridos. Orem pelo povo do Haiti que está ainda em estado de choque tendo perdido vários membros de família e quase todos os seus bens. Orem pelos que estão a dar uma resposta a esta tragédia em meio a circunstâncias particularmente difíceis. Orem pelo governo do Haiti enquanto eles procuram encontrar soluções no contexto de uma situação sem precedentes. Orem pelos Pastores e líderes enquanto eles ministram em condições extremas."

A AEP vem assim propor às Igrejas Evangélicas Portuguesas a seguinte resposta, no imediato, ao desafio lançado pela comunidade evangélica mundial:

  1. Que as comunidades se reúnam para orar intercedendo ao Senhor pelos que sofrem e pelos que estão no terreno a tentar dar uma resposta eficaz em termos de apoio humanitário e espiritual. Assim, sugerimos que cada Igreja dedique um tempo especial à oração pelo povo do Haiti e pelos esforços em curso para apoiar os feridos e os traumatizados desta catástrofe; Que oremos pelas organizações cristãs no terreno e pela Igreja de Cristo no Haiti que é chamada a ministrar em condições de extrema carência;
  2. Que as Igrejas e Organizações Evangélicas Portuguesas se disponibilizem a contribuir financeiramente na operação de socorro às vítimas do Haiti colaborando nos esforços feitos pelo Dr. Abel Vallejos, médico-missionário português, de origem argentina, que hoje mesmo viajou para o Haiti, e que representará a comunidade Evangélica Portuguesa naquele país integrando as equipas de apoio da Samaritan's Purse (Billy Graham Association) já em operação no terreno. O Dr. Abel Vallejos tem uma vasta experiência em situações de catástrofe tendo exercido a sua profissão ao serviço das Nações Unidas em cenários de extrema gravidade na Guiné Equatorial, Guiné-Bissau e Indonésia. Este irmão é membro de uma Igreja filiada na AEP e serve na Comissão de Missões da AEP e na Direcção da Mevic - Missão Evangélica Intercultural. O Dr. Carlos Trindade, um outro médico cristão português e a Drª Viviana Pinto, missionária argentina no Haiti, acompanharão o nosso representante. O número da conta de solidariedade para com o Haiti para transferências bancárias será disponibilizado a partir de segunda-feira no Portal Evangélicowww.portalevangelico.pt.


A AEP compromete-se a emitir recibos de todos os donativos e a investir na totalidade, os fundos apurados em apoio às vítimas da tragédia, e em particular, à comunidade evangélica no Haiti.

Para mais contactos e informações, por favor contactem a Aliança Evangélica Portuguesa pelo Tel: 217 710 530 ou por Email:aep@vodafone.pt ou no Portal Evangélicowww.portalevangelico.pt

Pela Direcção da AEP,

Pr. Paulo Pascoal
Secretário

Páginas